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Política de privacidade da Kaspersky para Websites e Serviços Web

Última atualização: 26/05/2023.

INFORMAÇÕES SOBRE O RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DE DADOS

Esta política de privacidade aplica-se ao AO Kaspersky Lab, localizado em bldg. 3, 39A, Leningradskoe Shosse, em Moscovo, 125212, na Federação Russa ou às respetivas afiliadas que se encontram especificadas num consentimento que se refere à presente Política de privacidade ("Kaspersky", "Empresa" ou "nós"). Não se aplica a Websites da Kaspersky que não apresentem ou não estabeleçam ligação a esta Política de Privacidade ou que tenham a sua própria Política de Privacidade. Também não se aplica aos serviços e produtos da Kaspersky, a menos que estabeleçam ligação a esta Política de Privacidade.

Nesta Política de Privacidade vamos informá-lo sobre o tratamento e a privacidade dos seus dados pessoais ao utilizar os nossos Websites ou serviços Web. Como uma empresa especialista em segurança, a privacidade dos dados e a segurança dos dados são muito importantes para nós. Por isso, estamos empenhados em respeitar e proteger a sua privacidade e em tratar os seus dados pessoais de modo confidencial.

Se tiver questões ou comentários relativos ao tratamento das suas informações pessoais e sobre as práticas de privacidade da Kaspersky, ou se pretender que atualizemos as informações ou as preferências que nos forneceu, contacte o nosso encarregado da proteção de dados em https://support.kaspersky.com/general/privacy ou diretamente por correio postal ou e-mail: Kaspersky Labs GmbH, DPO AO Kaspersky Labs, Despag-Strasse 3, 85055 Ingolstadt, Germany, dpo@kaspersky.com.

Também pode contactar o representante da Kaspersky na UE/Suíça/Reino Unido: Kaspersky Labs GmbH, Despag-Strasse 3, 85055 Ingolstadt, Alemanha.

Se for um titular dos dados localizado na China continental, pode contactar o encarregado da proteção de dados da Kaspersky na China: dpo@kaspersky.com.

INFORMAÇÕES GERAIS

Para o processo de obtenção das suas informações solicitadas nos nossos Websites ou serviços Web, os nossos servidores armazenam determinados dados necessários para a prestação de serviços e/ou para fins estatísticos ou de segurança de forma anónima ou sob pseudónimo (sob pseudónimo significa que os dados são recolhidos sob um pseudónimo, ou seja, uma sequência alfanumérica única e aleatória gerada internamente para identificar cada registo de dados). Neste contexto, é efetuado o tratamento de informações gerais, tais como o seu nome de domínio ou tipo de navegador. Estes dados não nos permitem chegar a conclusões relativamente à sua identidade. Estes dados anónimos ou sob pseudónimo serão eliminados imediatamente após a respetiva avaliação estatística.

Não efetuamos o tratamento de quaisquer "Categorias especiais de dados pessoais" sobre si (isto inclui detalhes sobre a sua raça ou etnia, crenças religiosas ou filosóficas, vida sexual, orientação sexual, opiniões políticas, filiação sindical, informações sobre a sua saúde e dados genéticos e biométricos com a finalidade exclusiva de o identificar), salvo de outra forma exigido pelas leis locais aplicáveis à definição e tratamento de "Categorias especiais de dados pessoais".

REQUISITOS LOCAIS

Na medida permitida pela lei local aplicável, o tratamento dos seus dados pessoais em determinados cenários tem de cumprir os requisitos da lei local aplicável, incluindo, sem limitação, obtenção de um consentimento separado e avaliação do impacto na proteção de dados, período de retenção, base jurídica e outros requisitos locais aplicáveis.

TOMADA DE DECISÕES AUTOMATIZADA

Não utilizamos sistemas de tomada de decisões automatizada nos nossos Websites e serviços.

QUE DADOS PESSOAIS TRATAMOS E COMO OS UTILIZAMOS

Consulte os nossos Websites ou serviços Web

Descrição do Serviço

Apresentação do serviço

Para disponibilizarmos um Website ou os nossos serviços Web, recolhemos, utilizamos e procedemos ao tratamento de dados pessoais que o seu browser de Internet nos transmite automaticamente, que consistem na data e hora de consulta de um dos nossos websites ou serviços Web, o seu tipo de browser, as definições do browser e o seu endereço IP.

A nossa base jurídica para o tratamento dos seus dados pessoais é a salvaguarda dos nossos interesses legítimos que assenta na disponibilização dos nossos websites ou serviços Web e na garantia do funcionamento técnico do Website ou dos nossos serviços Web.

Ficheiros de registo

Durante a utilização dos nossos websites ou serviços Web, podemos efetuar o tratamento do seu endereço IP, do fornecedor de serviços de rede, tipo de browser, nomes de domínio visitados e outras informações sobre o seu ambiente de cliente (como o modelo do seu dispositivo, o sistema operativo, a resolução do ecrã, etc.).

A finalidade deste tratamento é a otimização da segurança e a disponibilização dos nossos Websites ou dos nossos serviços Web.

A base jurídica para o tratamento dos seus dados pessoais é a salvaguarda dos nossos interesses legítimos que assenta nas finalidades supramencionadas.

Análise Web

Também podemos tratar informações sobre os Websites e serviços Web da Kaspersky que utiliza e como os utiliza, a página Web que visitou imediatamente antes de visitar os nossos Websites ou serviços Web, as páginas do nosso Website ou dos nossos serviços Web que visitou, o tempo passado nessas páginas ou serviços, as informações que procurou no nosso Website ou nos nossos serviços Web, horas e datas de acesso e outras estatísticas.

A finalidade deste tratamento é a produção de estatísticas de tráfego para os websites e serviços Web da Kaspersky.

A base jurídica para o tratamento de dados é o seu consentimento. Pode retirar o seu consentimento a qualquer altura, com efeito no futuro, ao clicar na ligação que encontra na parte inferior de qualquer página dos nossos Websites.

Cookies

Os ficheiros de cookies são ficheiros ou fragmentos de informações que podem ser armazenados no seu computador ou noutros dispositivos do utilizador final com acesso à Internet (por exemplo, smartphones ou tablets) quando visita os nossos websites ou utiliza os nossos serviços Web. Estas informações consistem frequentemente em sequências alfanuméricas que identificam apenas o seu computador ou o dispositivo do utilizador final, mas também podem conter outras informações.

Nos nossos Websites ou serviços Web, utilizamos diferentes tipos de "cookies" (pequenos ficheiros de texto que são armazenados no seu dispositivo):

Disponibilizamos, no centro de cookies de websites específicos da nossa empresa e nos consentimentos ou acordos relevantes, uma lista dos cookies que utilizamos, descrições das finalidades dos cookies e informações adicionais sobre esses cookies.

Por quanto tempo guardamos os seus dados pessoais

Os dados que tratamos para prestarmos o serviço são eliminados imediatamente após o fornecimento pelo servidor Web.

Os ficheiros de registo são eliminados no máximo 1 ano após a sua criação.

Os dados que tratamos para a finalidade de análise Web são eliminados 1 ano após a criação.

O período de eliminação dos cookies é indicado no centro de cookies nos websites específicos da nossa empresa ou nos consentimentos ou acordos relevantes.

My Kaspersky, Conta Kaspersky, Consola de Gestão do Kaspersky Small Office Security e Proteção antirroubo com gestão Web (doravante referidos como o "Serviço")

Descrição do Serviço

Registo da conta. Para poder utilizar o Serviço e ter acesso a todas as suas funções, terá de criar uma conta pessoal, para a qual terá de nos fornecer o seu endereço de e-mail (que será o seu nome de utilizador) e uma palavra-passe. Só iremos tratar e utilizar estes dados para lhe prestar o Serviço, a menos que seja permitido pela lei aplicável ou caso dê o seu consentimento explícito para o tratamento ou utilização para outros fins (por exemplo, para receber notícias úteis por e-mail sobre produtos e serviços da Kaspersky). Também pode ser necessário que nos forneça o seu número de telefone para efeitos de proteção adicional da sua conta contra acesso não autorizado. Utilizaremos o seu número de telemóvel apenas para lhe enviar códigos de segurança de autorização.

A finalidade e a base jurídica para o tratamento dos seus dados pessoais assentam na execução de um contrato no qual é parte ou para tomar medidas a seu pedido antes da celebração de um contrato.

Definições da conta e compras. Pode consultar, atualizar ou corrigir as informações, palavra-passe e preferências da sua conta ou até eliminar a sua conta em qualquer momento através da função "Definições da conta". Além disso, pode consultar o seu histórico de compras a partir do fornecedor da nossa loja na Web. Nas Definições da conta, também pode associar um cartão bancário para facilitar as compras de produtos e serviços adicionais da Kaspersky. Se ativar esta opção, o fornecedor da nossa loja online irá associar os seus dados do cartão bancário à sua conta e guardá-los para encomendas futuras. A Kaspersky irá estabelecer uma ligação especial à sua conta do fornecedor da loja na Web e efetuar as encomendas em seu nome sempre que forem realizadas por si. O fornecedor da nossa loja na Web também nos dá a informação relativa à data de validade do seu cartão bancário e os 4 últimos símbolos do número do seu cartão bancário. No entanto, não teremos acesso a quaisquer outros dados do seu cartão de crédito armazenados pelo nosso fornecedor da loja na Web. A associação à sua conta só será estabelecida tecnicamente por uma combinação de ID de utilizador e palavra-passe. Estas credenciais não nos concedem acesso ao seu cartão bancário ou a outros dados pessoais armazenados pelo nosso fornecedor da loja na Web. O ID de utilizador interno é utilizado para ativar as encomendas efetuadas por si através da loja na Web.

A finalidade e a base jurídica para o tratamento dos seus dados pessoais assentam na execução de um contrato no qual é parte ou para tomar medidas a seu pedido antes de celebrar num contrato.

Dispositivos. Após o registo, poderá gerir todos os seus dispositivos protegidos com produtos da Kaspersky. Por exemplo, pode proteger dispositivos perdidos ou roubados, verificar facilmente o estado dos produtos da Kaspersky em cada dispositivo ou corrigir problemas existentes. Para tal, é necessário associar estes dispositivos através da função "Dispositivos". Nesse caso, será obrigatoriamente estabelecida uma ligação entre a sua conta e os dispositivos que associar. Isto só será utilizado com o fim de lhe disponibilizar a função "Dispositivos", a menos que seja permitido pela lei aplicável ou opte expressamente por utilizá-la para outros fins.

A finalidade e a base jurídica para o tratamento dos seus dados pessoais assentam na execução de um contrato no qual é parte ou para tomar medidas a seu pedido antes da celebração de um contrato.

Licenças. Pode gerir todas as suas licenças de produtos da Kaspersky através da função "Licenças" adicionando os seus códigos de ativação válidos para cada produto e associando-os ao dispositivo em que são utilizados. Também pode optar por receber lembretes automáticos sobre a expiração de licenças ou utilizar a função de renovação automática. Os lembretes só lhe serão enviados por e-mail se solicitar expressamente a receção dos mesmos.

A finalidade e a base jurídica para o tratamento dos seus dados pessoais assentam na execução de um contrato no qual é parte ou para tomar medidas a seu pedido antes da celebração de um contrato.

Suporte. Se pedir assistência ao nosso Serviço de apoio ao cliente através dos serviços de suporte, iremos pedir-lhe informações necessárias para lhe prestarmos tal assistência, tais como o número de registo/licença, os últimos 4 símbolos do número do seu cartão bancário utilizado para a aquisição da licença, endereço de e-mail e informações sobre o produto relacionado com o seu problema, sobre o hardware e software do seu computador e a natureza do problema que está a ter. Além disso, pode ser útil ou até mesmo necessário para este fim que nos envie os ficheiros com os quais está a ter problemas através da função "Carregar". Estes podem também conter dados pessoais, tais como nomes de ficheiros, metadados ou conteúdos específicos do utilizador ou pessoais identificáveis. Naturalmente, a decisão de carregar ou não os ficheiros é sempre da sua responsabilidade. Caso o deseje fazer, consulte o nosso Regulamento relativo ao aprovisionamento de dados associado ao serviço de carregamento e aceite-o primeiro.

A finalidade e a base jurídica para o tratamento dos seus dados pessoais assentam na execução de um contrato no qual é parte ou para tomar medidas a seu pedido antes da celebração de um contrato.

Por quanto tempo guardamos os seus dados pessoais

Os dados são eliminados no prazo máximo de 1 (um) mês civil após a eliminação da conta.

Kaspersky Business Hub

Descrição do Serviço

Registo da conta. Se pretender utilizar o Kaspersky Business Hub e ter acesso aos produtos disponíveis no Kaspersky Business Hub, terá de criar uma conta pessoal. Para tal, terá de introduzir um endereço de e-mail (que será utilizado como nome de utilizador) e uma palavra-passe. Apenas iremos tratar e utilizar estes dados para lhe fornecer as funcionalidades do Kaspersky Business Hub e os produtos utilizados no Kaspersky Business Hub. Estes dados apenas serão tratados e utilizados para outras finalidades se der o seu consentimento explícito (por exemplo, para receber as últimas notícias acerca de produtos e serviços Kaspersky por e-mail ou para ser contactado acerca de análises de produtos Kaspersky). Também pode fornecer o seu número de telemóvel para proteger ainda mais a sua conta contra acesso não autorizado, bem como uma pergunta de segurança para recuperar o acesso à sua conta se se esquecer da palavra-passe. Utilizaremos apenas o seu número de telemóvel para enviar códigos de segurança durante a sua autorização.

Pode ver, atualizar e editar as informações da sua conta ou eliminar a sua conta em qualquer altura, utilizando a função "Gerir conta".

A finalidade e a base jurídica para o tratamento dos seus dados pessoais assentam na execução de um contrato no qual é parte ou para tomar medidas a seu pedido antes de celebrar num contrato.

Licenças. Pode gerir licenças para produtos Kaspersky disponíveis para si no Kaspersky Business Hub utilizando a função "Licenças". Para tal, terá de adicionar códigos de ativação válidos para cada produto que utilizar. Podemos enviar-lhe um lembrete automático de expiração de licença por e-mail.

O acesso para gerir determinadas licenças e utilizar instâncias específicas dos nossos produtos depende dos seus direitos de acesso configurados nos produtos.

Utilizamos o país que especificar quando regista a sua conta para fornecer a funcionalidade de compra de licenças. As vendas online de licenças são realizadas pelo fornecedor do serviço de loja online.

A finalidade e a base jurídica para o tratamento dos seus dados pessoais assentam na execução de um contrato no qual é parte ou para tomar medidas a seu pedido antes da celebração de um contrato.

Suporte. Ao contactar o Serviço de apoio ao cliente utilizando os nossos serviços de suporte, iremos solicitar-lhe as informações necessárias para lhe prestar suporte (por exemplo, o seu número da licença, endereço de e-mail, informações sobre o produto que causou o problema, informações sobre hardware e software informático e uma descrição do problema). Estes ficheiros podem também conter dados pessoais, tais como nomes de utilizador ou de ficheiros identificáveis, metadados ou conteúdo de ficheiros. Pode enviar estes ficheiros a seu critério exclusivo.

A finalidade e a base jurídica para o tratamento dos seus dados pessoais assentam na execução de um contrato no qual é parte ou para tomar medidas a seu pedido antes da celebração de um contrato.

Por quanto tempo guardamos os seus dados pessoais

As informações da sua conta pessoal serão eliminadas no prazo máximo de 1 (um) mês civil após a eliminação da conta. As cópias de segurança de dados são armazenadas durante não mais do que 1 (um) mês a partir do momento da sua criação.

Kaspersky Endpoint Security Cloud

Descrição do Serviço

Registo da conta. Se pretender utilizar o Kaspersky Endpoint Security Cloud e ter acesso a todas as respetivas funcionalidades, terá de criar uma conta pessoal no Kaspersky Business Hub. Tratamos e utilizamos o endereço de e-mail que nos forneceu durante o registo no Kaspersky Business Hub para lhe fornecer as funcionalidades do Kaspersky Endpoint Security Cloud. Estes dados pessoais só podem ser processados e utilizados para outras finalidades se tal for permitido pela lei aplicável ou se der o seu consentimento explícito.

A finalidade e a base jurídica para o tratamento dos seus dados pessoais assentam na execução de um contrato no qual é parte ou para tomar medidas a seu pedido antes de celebrar num contrato.

Licenças. Pode gerir licenças do Kaspersky Endpoint Security Cloud utilizando a função "Licenças". Para tal, terá de adicionar códigos de ativação válidos para as licenças. Se nos solicitar, podemos enviar-lhe um lembrete automático de expiração de licença por e-mail.

O acesso para gerir licenças específicas depende dos seus direitos de acesso e dos direitos de acesso de outros utilizadores do Kaspersky Business Hub. Estes direitos de acesso podem ser configurados nas áreas de trabalho específicas do Kaspersky Endpoint Security Cloud. Para obter mais informações, consulte a nossa documentação online.

A finalidade e a base jurídica para o tratamento dos seus dados pessoais assentam na execução de um contrato no qual é parte ou para tomar medidas a seu pedido antes de celebrar num contrato.

Dispositivos. Após criar uma área de trabalho do Kaspersky Endpoint Security Cloud, pode gerir os dispositivos que estão ligados à sua área de trabalho e que são protegidos pelos produtos Kaspersky. Antes de começar a gerir os seus dispositivos através do Kaspersky Endpoint Security Cloud, deve tomar todas as medidas necessárias para estar em conformidade com a legislação relevante relativa à sua utilização dos serviços Kaspersky Endpoint Security Cloud. Também deve alterar as definições do Kaspersky Endpoint Security Cloud de modo a que reflitam a sua utilização. Para obter mais informações, consulte a nossa documentação online. Para garantir a eficiência, os dispositivos geridos no Kaspersky Endpoint Security Cloud transmitem dados para os servidores de administração localizados na infraestrutura do Kaspersky Endpoint Security Cloud. A lista de dados recolhidos dos dispositivos geridos é fornecida no artigo "Acerca do fornecimento de dados" da documentação online.

A finalidade e a base jurídica para o tratamento dos seus dados pessoais assentam na execução de um contrato no qual é parte ou para tomar medidas a seu pedido antes da celebração de um contrato.

Suporte. Ao contactar o Serviço de apoio ao cliente utilizando os nossos serviços de suporte, iremos solicitar-lhe as informações necessárias para lhe prestar suporte (por exemplo, o seu número da licença, endereço de e-mail, informações sobre o produto que causou o problema, informações sobre hardware e software informático e uma descrição do problema). Estes ficheiros podem também conter dados pessoais, tais como nomes de utilizador ou de ficheiros identificáveis, metadados e conteúdos. Pode enviar estes ficheiros a seu critério exclusivo.

A finalidade e a base jurídica para o tratamento dos seus dados pessoais assentam na execução de um contrato no qual é parte ou para tomar medidas a seu pedido antes da celebração de um contrato.

Por quanto tempo guardamos os seus dados pessoais

Os dados sobre as suas áreas de trabalho são eliminados através da função "Gerir áreas de trabalho" no Kaspersky Business Hub ou eliminados automaticamente após a sua licença do Kaspersky Endpoint Security Cloud expirar. É possível encontrar informações detalhadas sobre o período de armazenamento dos dados sobre áreas de trabalho no artigo "Acerca do fornecimento de dados" da documentação online.

Kaspersky Security Center Cloud Console

Descrição do Serviço

Registo da conta. Se pretender utilizar a Kaspersky Security Center Cloud Console e ter acesso a todas as respetivas funcionalidades, terá de criar uma conta pessoal na Kaspersky Security Center Cloud Console. Para tal, introduza o seu endereço de e-mail e palavra-passe. Apenas iremos tratar e utilizar estes dados para lhe fornecer as funcionalidades da Kaspersky Security Center Cloud Console. Estes dados só podem ser processados e utilizados para outras finalidades se tal for permitido pela lei aplicável ou se der o seu consentimento explícito. Também pode fornecer o seu número de telemóvel para proteger ainda mais a sua conta contra acesso não autorizado, bem como uma pergunta de segurança para recuperar o acesso à sua conta se se esquecer da palavra-passe. Utilizaremos apenas o seu número de telemóvel para enviar códigos de segurança durante a sua autorização.

Pode ver, atualizar e editar as informações da sua conta ou eliminar a sua conta em qualquer altura, utilizando a função "Gerir conta".

A finalidade e a base jurídica para o tratamento dos seus dados pessoais assentam na execução de um contrato no qual é parte ou para tomar medidas a seu pedido antes da celebração de um contrato.

Licenças. Pode gerir licenças para produtos Kaspersky disponíveis para si na Kaspersky Security Center Cloud Console utilizando a função "Licenças". Para tal, terá de adicionar códigos de ativação válidos para cada produto que utilizar. Pode ativar um lembrete automático de expiração para as licenças que tem ativadas em produtos Kaspersky. Os lembretes só lhe serão enviados por e-mail se o tiver solicitado de forma explícita. A finalidade e a base jurídica para o tratamento dos seus dados pessoais assentam na execução de um contrato no qual é parte ou para tomar medidas a seu pedido antes da celebração de um contrato.

Dispositivos. Após criar uma área de trabalho da Kaspersky Security Center Cloud Console, pode gerir os dispositivos que estão ligados à sua área de trabalho e que são protegidos pelos produtos Kaspersky. Antes de começar a gerir os seus dispositivos através da Kaspersky Security Center Cloud Console, deve tomar todas as medidas necessárias para estar em conformidade com a legislação relevante relativa à sua utilização dos serviços da Kaspersky Security Center Cloud Console. Também deve alterar as definições da Kaspersky Security Center Cloud Console de modo a que reflitam a sua utilização. Para obter mais informações, consulte a nossa documentação online. Para garantir a eficiência, os dispositivos geridos na Kaspersky Security Center Cloud Console transmitem dados para os servidores de administração localizados na infraestrutura da Kaspersky Security Center Cloud Console. A lista de dados recolhidos dos dispositivos geridos é fornecida no artigo "Acerca do fornecimento de dados" da documentação online.

A finalidade e a base jurídica para o tratamento dos seus dados pessoais assentam na execução de um contrato no qual é parte ou para tomar medidas a seu pedido antes da celebração de um contrato.

Suporte. Ao contactar o Serviço de apoio ao cliente utilizando os nossos serviços de suporte, iremos solicitar-lhe as informações necessárias para lhe prestar suporte (por exemplo, o seu número da licença, endereço de e-mail, informações sobre o produto que causou o problema, informações sobre hardware e software informático e uma descrição do problema). Estes ficheiros podem também conter dados pessoais, tais como nomes de utilizador ou de ficheiros identificáveis, metadados ou conteúdo de ficheiros. Pode enviar estes ficheiros a seu critério exclusivo.

A finalidade e a base jurídica para o tratamento dos seus dados pessoais assentam na execução de um contrato no qual é parte ou para tomar medidas a seu pedido antes de celebrar num contrato.

Por quanto tempo guardamos os seus dados pessoais

As informações da sua conta pessoal serão eliminadas no prazo máximo de 1 (um) mês civil após a eliminação da conta. As cópias de segurança de dados são armazenadas durante não mais do que 1 (um) mês a partir do momento da sua criação. Os dados acerca das suas áreas de trabalho são automaticamente eliminados após a sua licença do Kaspersky Security Center Cloud expirar ou após solicitar a respetiva remoção através do Serviço de apoio ao cliente. Após a sua licença expirar, pode ser-lhe concedido o direito de continuar a utilizar o Produto, embora a funcionalidade do Produto possa ser limitada. É possível encontrar informações detalhadas sobre o período de armazenamento dos dados de áreas de trabalho no artigo "Acerca do fornecimento de dados" da documentação online.

Kaspersky Security for Microsoft Office 365

Descrição do Serviço

Registo da conta. Para poder utilizar o Kaspersky Security for Microsoft Office 365 e ter acesso a todas as suas funções, terá de criar uma conta pessoal, para a qual terá de nos fornecer o seu endereço de e-mail, nome da empresa e palavra-passe. Pode utilizar uma conta do Kaspersky Endpoint Security Cloud. Só iremos tratar e utilizar estas informações para lhe fornecer o serviço Kaspersky Security for Microsoft Office 365, a menos que opte expressamente pelo tratamento ou utilização para outros fins (por exemplo, para receber notícias úteis por e-mail sobre produtos e serviços da Kaspersky Lab). O endereço de e-mail especificado durante o registo será utilizado para notificações relacionadas com a disponibilização do serviço Kaspersky Security for Microsoft Office 365, incluindo para o informar de quando o serviço está indisponível, do fim do período de avaliação ou de quando as atualizações foram lançadas.

A finalidade e a base jurídica para o tratamento dos seus dados pessoais assentam na execução de um contrato no qual é parte ou para tomar medidas a seu pedido antes da celebração de um contrato.

Definições da conta. Pode consultar, atualizar ou corrigir as informações, palavra-passe e preferências da sua conta ou até eliminar a sua conta em qualquer momento através da função "Definições da conta".

A finalidade e a base jurídica para o tratamento dos seus dados pessoais assentam na execução de um contrato no qual é parte ou para tomar medidas a seu pedido antes da celebração de um contrato.

Configurar o serviço. O serviço Kaspersky Security for Microsoft Office 365 está integrado diretamente no Office 365, que requer acesso ao Exchange Online ou OneDrive. Para configurar a sua ligação ao Exchange Online ou OneDrive, será redirecionado para o website Microsoft Online e ser-lhe-á pedido que autorize a aplicação Kaspersky Security for Office 365 através do fluxo OAuth 2.0. O serviço Kaspersky Security for Microsoft Office 365 requer ainda uma Conta de serviço para aceder à quarentena do Exchange Online. A Conta de serviço pode ser configurada de forma automática ou manual. Se escolher a configuração automática, o serviço solicita credenciais de Administrador global. O Serviço não guarda estes dados de forma alguma, utilizando-os apenas para a configuração inicial e para a criação de uma Conta de serviço. Se escolher a configuração manual, as credenciais de Administrador global não são necessárias e a Conta de serviço é criada manualmente pelo administrador.

A finalidade e a base jurídica para o tratamento dos seus dados pessoais assentam na execução de um contrato no qual é parte ou para tomar medidas a seu pedido antes da celebração de um contrato.

Funcionamento do serviço. Durante o funcionamento, o serviço Kaspersky Security for Microsoft Office 365 recebe mensagens e outros objetos (reuniões, tarefas, etc.), assim como os ficheiros do OneDrive para serem verificados, que são tratados de acordo com as definições de proteção. O Kaspersky Security for Microsoft Office 365 não guarda as mensagens, ficheiros do OneDrive ou objetos que necessitam de verificação na sua infraestrutura. A lista de dados que podem ser acedidos pelo serviço Kaspersky Security for Microsoft Office 365, bem como dos dados que são recolhidos durante o funcionamento do serviço, é apresentada na secção da documentação "Acerca do fornecimento de dados".

A finalidade e a base jurídica para o tratamento dos seus dados pessoais assentam na execução de um contrato no qual é parte ou para tomar medidas a seu pedido antes da celebração de um contrato.

Suporte. Se pedir assistência à nossa equipa de Serviço de apoio ao cliente através dos serviços de apoio ao cliente, iremos solicitar informações necessárias para o ajudar, tais como o número de registo/licença, os últimos 4 símbolos do número do seu cartão bancário utilizado para a aquisição da licença, o endereço de e-mail, os dados do produto e serviço relacionados com o seu problema, informações sobre o hardware e software do seu computador e a natureza do problema que está a ter. Além disso, pode ser útil ou até mesmo necessário para este fim que nos envie os ficheiros com os quais está a ter problemas através da função "carregar" do Company Account. Estes podem também conter dados pessoais, tais como nomes de ficheiros, metadados ou conteúdos específicos do utilizador ou pessoais identificáveis. Naturalmente, a decisão de carregar ou não os ficheiros é sempre da sua responsabilidade.

A finalidade e a base jurídica para o tratamento dos seus dados pessoais assentam na execução de um contrato no qual é parte ou para tomar medidas a seu pedido antes da celebração de um contrato.

Por quanto tempo guardamos os seus dados pessoais

Os dados serão eliminados 6 meses após a data de validade da licença.

Kaspersky CompanyAccount

Descrição do Serviço

Registo da conta. Para utilizar o Kaspersky CompanyAccount e ter acesso a todas as suas funcionalidades, terá de criar:

  • conta pessoal;
  • uma conta para a sua empresa, a menos que os seus colegas já o tenham feito anteriormente.

Será necessário fornecer o seu endereço de e-mail da empresa (que será o seu nome de utilizador), palavra-passe, nome e apelido, nome da empresa e país e a licença da sua empresa para utilizar as aplicações da Kaspersky. Só iremos tratar e utilizar estes dados exclusivamente com a finalidade de lhe fornecer os serviços e serviço de apoio ao cliente do Kaspersky CompanyAccount, a menos que opte explicitamente pelo tratamento ou a utilização para outros fins. Após o registo, a sua conta pessoal será associada à sua conta de empresa. Se a conta da sua empresa tiver sido criada anteriormente, então as suas informações de registo (nome, apelido e endereço de e-mail da empresa) serão enviadas para o Administrador do Kaspersky CompanyAccount da sua empresa. O funcionário da empresa que regista a empresa e uma conta pessoal pela primeira vez é normalmente designado como Administrador.

A finalidade e a base jurídica para o tratamento dos seus dados pessoais assentam na execução de um contrato no qual é parte ou para tomar medidas a seu pedido antes da celebração de um contrato.

Definições da conta. Pode visualizar, atualizar e corrigir a informação e palavra-passe da sua conta ou eliminar a sua conta no separador "A minha conta".

O Administrador do Kaspersky CompanyAccount da sua empresa também será capaz de alterar as suas definições da conta e de redefinir a sua palavra-passe. Se for o Administrador do Kaspersky CompanyAccount da sua empresa, terá a capacidade de editar as contas pessoais de todos os seus colegas e de bloquear a conta de toda a empresa (as contas pessoais dos funcionários permanecerão no sistema).

A finalidade e a base jurídica para o tratamento dos seus dados pessoais assentam na execução de um contrato no qual é parte ou para tomar medidas a seu pedido antes da celebração de um contrato.

Licenças. Pode adicionar e visualizar as licenças da sua empresa para os produtos da Kaspersky no separador "Licenças" do seu Kaspersky CompanyAccount (códigos de ativação e ficheiros-chave para cada produto). A licença fornecida durante o registo será adicionada automaticamente ao Kaspersky CompanyAccount da sua empresa. Os ficheiros-chave não são armazenados fisicamente no Kaspersky CompanyAccount. O sistema apenas armazena um registo sobre a licença da sua empresa. Todos os funcionários da empresa com uma conta pessoal associada ao Kaspersky CompanyAccount da sua empresa têm acesso à lista de licenças. O Administrador do seu Kaspersky CompanyAccount pode remover as licenças da sua empresa, eliminando-as da lista.

A finalidade e a base jurídica para o tratamento dos seus dados pessoais assentam na execução de um contrato no qual é parte ou para tomar medidas a seu pedido antes da celebração de um contrato.

Contratos. Se a sua empresa adquirir mais serviços de apoio ao cliente, após a compra ter sido registada, poderá visualizar a lista de serviços adquiridos no separador "Acordos". A lista de contratos estará disponível para os funcionários da empresa que foram designados como autorizados para utilizar o serviço pago no momento da compra. Estas pessoas receberão automaticamente notificações sobre a expiração do contrato.

A finalidade e a base jurídica para o tratamento dos seus dados pessoais assentam na execução de um contrato no qual é parte ou para tomar medidas a seu pedido antes da celebração de um contrato.

Pedidos do Serviço de apoio ao cliente. Se entrar em contacto com o Serviço de apoio ao cliente para obter assistência relativa ao seu Kaspersky CompanyAccount, podemos solicitar-lhe que envie informações de que necessitamos para lhe prestar assistência. Por exemplo, isto pode incluir informações sobre o produto associado ao seu pedido, hardware do computador, a rede da sua empresa, software e a natureza do problema que encontrou. Além disso, pode ser útil ou até mesmo necessário que nos envie os ficheiros com que está a ter problemas ou os ficheiros que definem a configuração do seu computador ou rede. Pode fazer isto através da opção "Anexar ficheiros" no formulário de pedido. Estes ficheiros podem conter nomes de ficheiros, metadados ou conteúdo específicos do utilizador ou com outra identificação pessoal. A decisão de carregar ou não os ficheiros é sempre da sua responsabilidade. Caso pretenda carregar ficheiros, consulte primeiro e aceite o nosso Regulamento relativo ao aprovisionamento de dados na página de carregamento de ficheiros. Para escolher o departamento do apoio ao cliente correto para o seu pedido, utilizamos informações sobre as licenças da sua empresa, o país e, possivelmente, o idioma de interface selecionado no seu Kaspersky CompanyAccount. Os seus colegas podem ter acesso aos seus pedidos se o Administrador do seu Kaspersky CompanyAccount alterar as definições correspondentes (o Administrador consegue ver os pedidos automaticamente).

A finalidade e a base jurídica para o tratamento dos seus dados pessoais assentam na execução de um contrato no qual é parte ou para tomar medidas a seu pedido antes da celebração de um contrato.

Por quanto tempo guardamos os seus dados pessoais

Pode eliminar a sua conta a qualquer momento nas definições da Conta, ou enviando um pedido para o nosso Serviço de apoio ao cliente. Quando a sua conta tiver sido eliminada, os seus dados pessoais serão mantidos na base de dados da Kaspersky até ao final do período de retenção, mas não poderá aceder ao site da Kaspersky CompanyAccount utilizando a conta eliminada.

Kaspersky Partner Portal

Descrição do Serviço

Podemos solicitar dados pessoais quando faz uma encomenda, regista um produto, solicita um serviço, responde a um inquérito, participa num concurso, troca correspondência connosco ou participa noutras atividades no nosso Website.

Todas as decisões de prosseguir ou não com qualquer atividade que solicite dados pessoais são exclusivamente suas. Porém, tenha em consideração que, caso não pretenda fornecer os dados solicitados, poderá não conseguir concluir a transação.

Utilizamos dados pessoais para as seguintes finalidades:

  • para lhe fornecer informações acerca de alertas de vírus, atualizações de produtos, novos produtos, serviços, newsletters, e-mails informativos e pesquisas sobre ideias para futuros produtos ou melhoramentos;
  • para nos ajudar a criar conteúdos que sejam relevantes para si;
  • para lhe disponibilizar ofertas especiais específicas da Kaspersky que possam ser do seu interesse;
  • para nos ajudar a criar melhores produtos ou serviços, de forma a responder às suas necessidades;
  • para ajudá-lo a encontrar rapidamente software, serviços ou informações sobre produtos importantes para si.

A nossa base jurídica para o tratamento dos seus dados pessoais é a salvaguarda dos nossos interesses legítimos que assenta na concretização das finalidades supramencionadas.

  • Adicionalmente, tratamos os seus dados pessoais para que possa adquirir e transferir produtos, aceder aos nossos serviços ou de outra forma realizar atividades selecionadas por si.

Nestes casos, a nossa base jurídica para o tratamento dos seus dados pessoais assentam na execução de um contrato no qual é parte ou para tomar medidas a seu pedido antes de celebrar num contrato.

Por quanto tempo guardamos os seus dados pessoais

Os dados pessoais são guardados durante todo o período em que utiliza o serviço e serão eliminados após o seu primeiro pedido.

GSI Parser

Descrição do Serviço

O Serviço permite-lhe verificar e resolver problemas de compatibilidade do computador entre os produtos Kaspersky e outro software. Por conseguinte, pode fornecer-nos o ficheiro do relatório para análise carregando-o no Website. Os dados são transmitidos à Kaspersky através de ligações seguras. Os dados fornecidos serão protegidos em conformidade com os requisitos impostos pela legislação e com os requisitos estipulados na "Política de privacidade da Kaspersky para Websites e serviços Wrb".

Tem de criar uma conta para utilizar o serviço. Para criar a sua conta, insira o seu endereço de e-mail e defina uma palavra-passe.

Pode alterar o seu endereço de e-mail ou palavra-passe ou ainda remover permanentemente a conta na secção Gerir a sua conta.

A finalidade e a base jurídica para o tratamento dos seus dados pessoais assentam na execução de um contrato no qual é parte ou para tomar medidas a seu pedido antes da celebração de um contrato.

Por quanto tempo guardamos os seus dados pessoais

O objeto carregado será armazenado nos sistemas da Kaspersky por um prazo máximo de 90 dias, período após o qual será eliminado e não pode ser restaurado.

Outros Websites e formulários

Descrição do Serviço

Conteúdo Premium. Para que possa aceder a vários elementos de conteúdo, como, por exemplo, livros brancos, vídeos, inscrever-se em eventos ou aceder a material de marketing dedicado, iremos solicitar o seu nome, apelido, e-mail e número de telefone como dados pessoais obrigatórios para aceder a este conteúdo premium.

A finalidade e a base jurídica para o tratamento dos seus dados pessoais assentam na execução de um contrato no qual é parte ou para tomar medidas a seu pedido antes da celebração de um contrato.

Versões de avaliação grátis. Caso pretenda testar os nossos produtos, também solicitamos o seu nome, apelido, número de telefone e endereço de e-mail. Estes dados serão utilizados para enviar o código de ativação e recordá-lo sobre o final do período de teste. Até 14 dias após o final do período de avaliação, pode receber um lembrete final e uma oferta para adquirir uma licença completa.

A finalidade e a base jurídica para o tratamento dos seus dados pessoais assentam na execução de um contrato no qual é parte ou para tomar medidas a seu pedido antes de celebrar num contrato.

Newsletters, atualizações de produto gratuitas e ofertas especiais. Caso tenha aderido e nos tenha fornecido o seu endereço de e-mail e, em alguns casos, o seu nome e apelido, iremos utilizar estes dados com a finalidade de lhe disponibilizar informações adicionais sobre produtos e serviços, atualizações gratuitas de produtos e ofertas especiais que possam ser do seu interesse.

A base jurídica para o tratamento de dados pessoais é o seu consentimento. Pode retirar o seu consentimento a qualquer momento, com efeitos no futuro, ao clicar na ligação para anular a subscrição que encontra em todos os e-mails ou contactando-nos por e-mail.

Formulários de contacto. Caso pretenda entrar em contacto connosco através dos nossos formulários de contacto e assistência, ser-lhe-á solicitado que disponibilize as suas informações de contacto (campos marcados com “*”), que iremos tratar ou utilizar exclusivamente na medida do necessário para entrar em contacto consigo ou disponibilizar as informações que pretender. Pode disponibilizar informações adicionais (através dos campos não marcados com “*”), que iremos também tratar de acordo com os requisitos de proteção de dados aplicáveis. Estes dados serão reencaminhados para as equipas regionais da Kaspersky responsáveis pela sua localização. As equipas regionais da Kaspersky irão utilizar estes dados para o contactar.

A nossa base jurídica para o tratamento dos seus dados pessoais é a salvaguarda dos nossos interesses legítimos que assenta na concretização das finalidades supramencionadas.

Inquéritos anuais de satisfação do cliente para utilizadores do Serviço de apoio ao cliente. A Kaspersky faz inquéritos pontuais e um inquérito anual para utilizadores do Serviço de apoio ao cliente com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço. Para realizar os Inquéritos anuais de satisfação do cliente, recebemos os seguintes dados:

O seu endereço de e-mail, que nos permite identificá-lo como utilizador na nossa base de dados e associar a sua opinião no inquérito aos seus contactos e histórico de pedidos enviados para a nossa Equipa do Serviço de apoio ao cliente.

A classificação que atribuiu à nossa Equipa do Serviço de apoio ao cliente e recomendações que serão utilizadas para melhorar a qualidade dos serviços disponibilizados pelo Serviço de apoio ao cliente da Kaspersky.

A nossa base jurídica para o tratamento dos seus dados pessoais é a salvaguarda dos nossos interesses legítimos que assenta na otimização dos nossos serviços.

Por quanto tempo guardamos os seus dados pessoais

Eliminamos os seus dados pessoais se já não forem necessários para os fins pretendidos, se o período de armazenamento especificado no consentimento tiver expirado ou se o consentimento tiver sido retirado e não houver outra base jurídica. Se esta última se aplicar, eliminamos os dados quando a outra base jurídica já não se aplicar.

Pode configurar as definições do seu navegador de forma a bloquear os cookies ou a solicitar um aviso do sistema sempre que um site pretender instalar um cookie. No entanto, lembre-se de que o bloqueio de cookies pode impedir a utilização de algumas funções do Website.

DESTINATÁRIOS DOS DADOS PESSOAIS

Os nossos Websites e serviços Web são principalmente desenvolvidos de forma a limitar o tratamento de dados pessoais ao mínimo necessário para alcançar a finalidade de tratamento. Na Kaspersky, só têm acesso aos seus dados pessoais aquelas pessoas que têm absolutamente necessidade de ter esses dados na sua possa para desempenhar as suas funções ou tarefas.

Só partilhamos os seus dados pessoais com destinatários externos se existir uma justificação legal para o fazer ou se tiver consentido essa partilha. Os destinatários externos podem incluir:

  • Subcontratantes: os prestadores de serviços que utilizamos para a prestação de determinados serviços, por ex., fornecedores. No caso de os referidos prestadores de serviços externos necessitarem de acesso a dados pessoais, asseguramos que esse acesso é limitado ao que é necessário para a prestação do respetivo serviço. Para além disso, os prestadores de serviços externos têm, naturalmente, de obedecer a todos os regulamentos de proteção de dados aplicáveis.
  • Órgãos públicos: autoridades e instituições estatais, tais como ministérios públicos, tribunais ou autoridades tributárias, para as quais podemos ter de transmitir dados pessoais em casos individuais.
  • Órgãos privados: órgãos privados para os quais transferimos os seus dados pessoais com base numa disposição legal ou no seu consentimento.

ONDE EFETUAMOS O TRATAMENTO DOS SEUS DADOS PESSOAIS/TRANSFERÊNCIAS PARA OUTROS PAÍSES

Os dados pessoais fornecidos pelos utilizadores à Kaspersky podem ser tratados em países fora da União Europeia (UE) ou do Espaço Económico Europeu (EEE) e podem incluir os seguintes: Reino Unido, Suíça, Canadá, Singapura, Rússia, Japão, EUA, México, China e Azerbaijão.

A Kaspersky tomou medidas de segurança apropriadas para proteger os seus dados pessoais de acordo com as melhores práticas de segurança e privacidade, incluindo a utilização das Cláusulas Contratuais-tipo da Comissão Europeia para transferências de dados pessoais entre as empresas do grupo, o que exige que todas as empresas do grupo protejam os dados pessoais tratados no Espaço Económico Europeu de acordo com um padrão equivalente ao exigido pela legislação de proteção de dados da União Europeia. Quando partilhamos os seus dados pessoais com um prestador de serviços terceiro fora do Espaço Económico Europeu e da Suíça, asseguramos, antes da transferência, que, exceto nos casos excecionais permitidos pelo direito comum, o destinatário possui um nível adequado de proteção de dados ou que existem salvaguardas adequadas. Pode obter uma cópia das salvaguardas apropriadas contactando-nos aqui.

De acordo com as nossas práticas empresariais gerais, os dados recebidos de utilizadores da UE são tratados em servidores localizados na UE e na Rússia.

Na medida exigida pelas leis locais aplicáveis, iremos escolher um mecanismo de transferência transfronteiriça de dados em conformidade com os requisitos aplicáveis das leis locais aplicáveis e iremos satisfazer as condições e realizar os procedimentos relevantes ou adotar as medidas de proteção necessárias para a transferência transfronteiriça de dados.

OS SEUS DIREITOS ENQUANTO TITULAR DOS DADOS E COMO EXERCÊ-LOS

Além disso, informamo-lo de que tem determinados direitos respeitantes aos seus dados pessoais que tratamos:

  • Direito de ser informado. O utilizador tem o direito de receber informações claras, transparentes e facilmente compreensíveis sobre a forma como utilizamos os seus dados pessoais, bem como informações sobre os seus direitos.
  • Direito de acesso. O utilizador tem o direito de solicitar confirmação sobre se estamos ou não a tratar os seus dados pessoais; se for esse o caso, tem o direito de aceder a esse tratamento.
  • Direito de retificação. O utilizador tem o direito de solicitar a retificação de dados pessoais imprecisos tratados por nós. Além disso, pode exigir que quaisquer dados incompletos sejam completados.
  • Direito de eliminação (Direito a ser esquecido). Em determinados casos, o utilizador tem direito a exigir que eliminemos os seus dados pessoais.
  • Direito de restrição do tratamento. Em certos casos, o utilizador tem o direito de nos exigir restrições ao tratamento dos seus dados pessoais, por exemplo, se contestar a exatidão dos dados pessoais ou se o tratamento for ilegal e se se opuser à eliminação dos dados pessoais e solicitar a restrição da sua utilização em vez disso.
  • Direito à portabilidade dos dados. Se nos tiver disponibilizado os dados com base num contrato ou consentimento, tem o direito de solicitar a transferência dos seus dados pessoais. Iremos disponibilizar-lhe, a si ou a um terceiro à sua escolha, os seus dados pessoais num formato estruturado, comummente utilizado e legível eletronicamente.

Direito de oposição.

Direito de oposição caso a caso Tem o direito de se opor em qualquer altura, por motivos relacionados com a sua situação particular, ao tratamento dos seus dados pessoais com base nos nossos interesses legítimos (art. 6 (1) f) do RGPD), incluindo a definição de perfis com base nestas disposições. Deixaremos então de proceder ao tratamento desses dados pessoais para essas finalidades, a menos que possamos demonstrar motivos legítimos e irrefutáveis para o tratamento que se sobreponham aos seus interesses, direitos e liberdades, ou a menos que o tratamento seja necessário para o estabelecimento, exercício ou defesa contra qualquer reivindicação legal.

Oposição ao tratamento de dados para fins de marketing direto

Na medida em que tratamos os seus dados pessoais para fins de marketing direto, tem o direito de se opor em qualquer altura ao tratamento dos dados pessoais que lhe dizem respeito para estes fins. Se se opuser ao tratamento para fins de marketing direto, deixaremos de proceder ao tratamento dos seus dados pessoais para estes fins.

  • Direito de retirar o seu consentimento. O utilizador tem o direito de retirar o seu consentimento para o tratamento dos seus dados pessoais. A retirada do seu consentimento não afeta a validade de qualquer atividade de tratamento dos seus dados pessoais já realizada antes da retirada do seu consentimento.
  • Direito de apresentar reclamação. Se considerar que o tratamento dos dados pessoais que lhe dizem respeito é ilegal, tem o direito de apresentar uma queixa a uma autoridade de controlo, em particular no Estado membro da sua residência habitual, no seu local de trabalho, ou no local da alegada violação.

Na medida em que as leis locais aplicáveis o exijam, serão aplicáveis os requisitos legais locais.

Se pretender exercer estes direitos, pode contactar-nos diretamente em qualquer momento.